Dia Internacional da Juventude celebrado com animação

O evento contará com um conjunto de iniciativas de carácter cultural, recreativo e desportivo

ouvir notícia

O Dia Internacional da Juventude vai ser comemorado em Loulé na sexta-feira, dia 12 de agosto, entre as 10:00 e as 00:00 no Parque Municipal com ações de sensibilização e animação, anunciou a autarquia.

O evento contará com um conjunto de iniciativas de carácter cultural, recreativo e desportivo, dividido em dois momentos: “Férias para Todos”, para crianças entre os 6 e os 12 anos entre as 10:00 e as 16:00 e o segundo, aberto a todos os jovens entre os 15 e os 29 anos, entre as 21:00 e as 00:00.

Teatro, poesia, leitura, escrita criativa, artes circenses, sustentabilidade, dança, artes marciais, natação, râguebi, percurso de orientação, insufláveis ou jogos desportivos diversos serão algumas das atividades previstas para animar os jovens.

- Publicidade -

Está prevista ainda animação musical e artes de rua com a Associação Artística Satori, o grupo Contemporâneo Fusion, o Quarteto de Clarinetes da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, o “Seiktokas”, um momento de hip-hop e a atuação do DJ “Worrior”.

Os jovens terão ainda oportunidade de participar em ações de cidadania, com apelos a uma participação ativa em assuntos da ordem do dia e decisivos para o futuro.

No que respeita à promoção de hábitos alimentares saudáveis, os jovens poderão aprender mais sobre os projetos “Marmitando” e “Prato Certo”, através de workshops que permitirão saber quais os melhores alimentos e os seus benefícios, como devem ser confecionados, como ler os rótulos alimentares para interpretar a percentagem de açúcares e gorduras saturadas presente nos alimentos ou ainda a importância da higienização dos alimentos e das mãos.

Os Bombeiros, Proteção Civil e GNR levarão algumas mensagens sobre segurança e socorro dentro da comunidade.

Também as questões ligadas a emergência climática e proteção ambiental vão estar em foco através de iniciativas que visam a defesa da biodiversidade e dos habitats.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.