Dia Internacional do Enfermeiro assinalado na UAlg

O evento teve como formadores enfermeiros e docentes

ouvir notícia

Para celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro, e no âmbito da iniciativa “Juntos pela Vida”, a Escola Superior de Saúde (ESS) da Universidade do Algarve (UAlg) organizou um treino em Suporte Básico de Vida, que decorreu esta manhã no Campus de Gambelas.

A parte teórica realizou-se, entre as 09h00 e as 10h00, no anfiteatro Teresa Gamito, edifício 1, onde foram abordados conceitos sobre o Suporte Básico de Vida e a sua importância na prevenção de lesões dos órgãos vitais, como o cérebro e coração, aumentando a probabilidade de sobrevivência com qualidade.

À formação teórica juntou-se o complemento prático. A partir das 10h00, nas arcadas do complexo pedagógico, os formandos tiveram a oportunidade de colocar em prática um conjunto de procedimentos que poderão fazer a diferença na sociedade em situações de emergência.

- Publicidade -

Destinado a docentes, funcionários não-docentes e estudantes, o evento teve como formadores enfermeiros e docentes do curso de licenciatura em Enfermagem da ESS e contou com a colaboração de enfermeiros do Algarve Biomedical Center e do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.