Dino D’Santiago ganha Globo de Ouro e anuncia projeto de educação

Vencendo aos restantes nomeados Bruno Pernadas, Camané, Gisela João e Maro, o artista algarvio anunciou durante o seu discurso de agradecimento a criação de um novo projeto de educação

ouvir notícia

O quarteirense Dino D’Santiago venceu no domingo, dia 2 de setembro, um Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete, durante a cerimónia que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Vencendo aos restantes nomeados Bruno Pernadas, Camané, Gisela João e Maro, o artista algarvio anunciou durante o seu discurso de agradecimento a criação de um novo projeto de educação.

“Esta semana estive na minha escola, onde descobri que queria fazer das artes a minha vida. Também descobri [agora], de forma muito triste, que a região do Algarve é a região onde o insucesso e o abandono escolar é o maior do país e a segunda pior escola é a escola onde eu cresci. Por isso, têm um projeto, até 2030, que se chama SIC – Sucesso, Inclusão, Cidadania – que apadrinharei e o grande foco estará numa educação subjetiva”, explicou.

- Publicidade -

Dino D’Santiago acrescentou ainda que “são 40 nacionalidades naquela escola, que têm dificuldades em aprender português, e quem gostar mais de uma área específica, vai poder ter uma educação com foco no seu gosto pessoal. Somos fruto de uma nova geração que pode ser feliz quando quiser. Só depende de nós”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.