Diogo Piçarra apresenta artistas da Semana Académica

A abertura do evento, a 27 de abril, ficará marcada com a tradicional Monumental Serenata

ouvir notícia

Foi na sua cidade, Faro, que o artista Diogo Piçarra apresentou esta terça-feira, dia 18 de abril, os últimos artistas confirmados para a 36.ª Semana Académica do Algarve, que vai decorrer entre os dias 27 de abril e 6 de maio, no Complexo Desportivo da Penha.

Litos e Rack C sobem ao palco “RUA – Música JÁ” (que nasce das sinergias entre a Associação Académica do Algarve, a RUA FM e o IPDJ), localizado na baixa de Faro, a 19 de abril. No dia seguinte é a vez de Pachá e Since, enquanto a 21 de abril a música fica a cargo de Two Step Flow e Os Marafados. O último dia deste palco, 22 de abril, contará com as atuações de Marta Lima e Diogo Ribeiro.

Este palco pretende divulgar e promover projetos musicais algarvios originais e o seu talento, dando-lhes local para atuar em formato de concurso de bandas.

- Publicidade -

Diogo Piçarra, que também ele tocou pela primeira vez com a sua banda – Fora da Bóia – na Semana Académica, disse ao JA que esta “é muito mais do que uma semana académica e mais do que um evento académico. É todo um festival com um ambiente apetecível para quem está a começar uma carreira na música. Poderá ser a primeira vez que os artistas do palco RUA vão estar a tocar ao vivo”, sublinha. “É uma oportunidade única e estou muito feliz por apadrinhar este palco”, afirmou.

Diz-se surpreendido por terem concorrido bandas com elementos de 15 anos, momento em que aproveitou para brincar: “Com 15 anos nem sei o que estava a fazer. Talvez a passear aqui no shopping”.

“Apareçam e apoiem porque é música algarvia com muita qualidade não menos do que se faz no país ou no resto do mundo”, disse.

Fábio Zacarias, presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve destacou a importância de projetos como o palco “RUA” para “o desenvolvimentos dos projetos musicais algarvios”, sendo que a missão daquela associação académica “tem passado muito por aí”. O objetivo é “continuar a dignificação da descentralização do nosso Algarve, acrescentou”.

Créditos: Joana Pinheiro Rodrigues

O cartaz deste ano da Semana Académica do Algarve conta com Diogo Piçarra, Danni Gato, Rosinha, Ivandro, Bárbara Bandeira, Beatbombers, Mishlawi, Putzgrilla, Miguel Azevedo e Dillaz.

A abertura do evento, a 27 de abril, ficará marcada com a tradicional Monumental Serenata, no Largo da Sé.

O recinto conhecido como País das Maravilhas, localizado no Complexo Desportivo da Penha, abre as portas no dia seguinte, com atuações de Mishlawi, Chico da Tina e Mizzy Miles.

A 29 de abril decorre a benção das pastas dos finalistas e sobem ao palco Bárbara Bandeira, Ivandro e Beatbombers, a dupla composta por DJ Ride e Stereossauro.

O farense Diogo Piçarra atua a 30 de abril, véspera de feriado, juntamente com Soraia Ramos e Putzgrilla.

Na segunda-feira, dia 1 de maio, sobem ao palco Miguel Azevedo e o DJ Mr Kool.

O dia seguinte contará com as atuações de Ruben Filipe e Rosinha, enquanto a 3 de maio será a vez de Real Punch, Kristoman e Dillaz.

A quinta-feira, dia 4 de maio, está reservada para as tunas, sendo que no dia seguinte sobem ao palco Kapa Jotta, T-Rex e Baile das Novinhas.

O último dia será animado com Alcool Club, Deejay Telio e o quarteirense Danni Gato.

O cartaz da 36.ª edição da Semana Académica do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.