Discussão do novo Plano Diretor Municipal de Silves com 150 participações

ouvir notícia

A proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Silves, que esteve em discussão pública entre agosto e setembro, em todas as freguesias do concelho, com 150 participações, anunciou a autarquia.

Este elevado número de participações “demonstra claramente o interesse que o assunto despertou e a capacidade de iniciativa e de defesa dos interesses da população do concelho de Silves”, refere a autarquia em comunicado.

Durante a discussão pública, a proposta esteve disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Silves e nas juntas de freguesia do concelho, além do serviço de atendimento e apoio técnico à consulta do plano.

- Publicidade -

“A adesão e o envolvimento da população neste processo foi muito significativo, uma vez que foram cerca de 200 participantes nas diferentes sessões públicas de apresentação do plano, que, ao serem transmitidas online, foram acompanhadas, no seu todo, por cerca de 54.000 pessoas”, salienta o município.

Com o final da discussão pública, será agora elaborado um relatório de ponderação e a proposta final será submetida à aprovação dos órgãos municipais competentes. 

A decisão final pertence à Assembleia Municipal de Silves, que pretende entrar em vigor com o plano até ao final deste ano.

Através da discussão pública do plano, a autarquia considera que é feita “uma democracia de proximidade, participativa e transparente”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.