DiVaM apresenta propostas para miúdos e graúdos nos monumentos mais emblemáticos da região

Os três monumentos são afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve

ouvir notícia

Teatro, ateliês educativos e um espetáculo multidisciplinar são as próximas propostas do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, que acontecem de 3 a 6 de novembro, na Fortaleza de Sagres, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e nas Ruínas Romanas de Milreu.

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe recebe a apresentação do projeto “Zé do Burrinho e Chico Ovelha – Unplugged Tour 2022”, amanhã, dia 3 de novembro, com sessões previstas para as 10h30 e 14h00. O projeto, do Ao Luar Teatro – Ideias Culturais, promove a recuperação e valorização da tradição oral do património cultural imaterial algarvio.

A NOVA Escola de Sagres, um projeto do Centro Ciência Viva de Lagos, regressa à Fortaleza de Sagres, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, com atividades lúdico – pedagógicas para as escolas e para a comunidade. Trata-se da quinta edição do projeto que promove a exploração de um conjunto de ateliers educativos e científicos, de carácter prático, que vão desde a construção de uma caravela, à exploração de instrumentos de navegação, à medição do tempo, robótica e programação, entre outros. 

- Publicidade -

Este ano, estão preparadas algumas novidades como a criação de um “Mapa sem Fronteiras”, onde Sagres será o centro do Mundo, assim como o “Histórias Contadas” que apresenta sempre uma nova história. Os dias 3 e 4 de novembro serão inteiramente dedicados à participação da comunidade escolar. Sábado, dia 5 de novembro, das 14h00 às 17h30, a NOVA Escola de Sagres é direcionada para famílias e público em geral. A entrada nas atividades é livre, mas sujeita a marcação prévia através do e-mail [email protected].

Domingo, dia 6 de novembro, às 11h00, as Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, acolhem o “Fábulas de Fedro – Ontem, Hoje e Sempre”, um projeto promovido pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Algarve. Trata-se de um espetáculo multidisciplinar que cruza a música e a animação de areia com as narrativas do fabulista romano Fedro, com os contos tradicionais contados ao longo de várias épocas e gerações pela população algarvia. A entrada é livre, embora sujeita a marcação prévia através do link https://forms.gle/4jSmLh3tWKiBSfmS8.

A programação do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – com o tema “Patrimónios sem fronteiras” está disponível aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.