DRAP lança revista “Saborear o Algarve” para promover a Dieta Mediterrânica

ouvir notícia

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) anunciou esta sexta-feira, dia 28, o lançamento da revista “Saborear o Algarve”, uma publicação com uma tiragem de 26.000 exemplares, especialmente dedicada à promoção da Dieta Mediterrânica e dos produtos do agroalimentar e pescas da região.

“O Algarve é conhecido pelas suas paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e clima ameno, mas a região também é um verdadeiro tesouro gastronómico pelos produtos locais, como a laranja, a alfarroba, o azeite, os vinhos, os queijos, o pescado, etc, de enorme qualidade”, refere a DRAP em comunicado.

A revista “Saborear o Algarve” tem como objetivo principal “promover esses recursos endógenos excecionais, destacando a sua qualidade, variedade e origem, para além de divulgar a Dieta Mediterrânica, a fim de inspirar e incentivar as pessoas a desfrutarem desses sabores únicos no seu quotidiano ao mesmo tempo que aderem ao padrão alimentar tido como mais saudável e ambientalmente sustentável”, detalha.

- Publicidade -

A DRAP Algarve, entidade responsável pela edição da revista, tem ainda como objetivo principal “apoiar e promover o desenvolvimento sustentado da agricultura e pesca na região”. Para tal, a divulgação e valorização dos produtos locais “é fundamental, uma vez que ajuda a dinamizar diversificar a economia local e a preservar a tradição e a cultura gastronómica do Algarve”, prossegue a nota.

A DRAP Algarve convida “todos os entusiastas da Dieta Mediterrânica e amantes da região a desfrutarem da revista e descobrirem a variedade de produtos relacionados com a Dieta Mediterrânica que o Algarve tem para oferecer”, termina.

A “Saborear o Algarve” estará disponível, futuramente, em formato online, no site da DRAP Algarve. Por enquanto, estará disponível nas bancas de todo o país, com o jornal PÚBLICO.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.