Economia nacional é principal preocupação na vida em casa de 85% dos portugueses

"Os portugueses mostram mais preocupação com as alterações climáticas (78%) do que a média global de 37 países participantes no estudo (56%)"

ouvir notícia

Um estudo Ikea conclui que no topo das preocupações da vida em casa dos portugueses está a economia nacional (85%), logo seguida das alterações climáticas e das finanças domésticas.

De acordo com as conclusões, um em cada 10 pessoas que participaram no estudo antecipam que o aumento do custo de vida possa afetar momentos importantes, como casar e ter filhos, e quase metade (49%) antecipa que os seus ‘hobbies’ e interesses fora de casa sejam negativamente impactados.

“Os portugueses mostram mais preocupação com as alterações climáticas (78%) do que a média global de 37 países participantes no estudo (56%)”, refere ainda a informação.

- Publicidade -

O estudo indica ainda que “67% dos inquiridos em Portugal sentem que a sua casa reflete quem eles são, valor que cai para 56% entre os jovens” e que “as três principais frustrações em casa estão relacionadas com a desarrumação (34%), realizar tarefas domésticas (30%) e não ter um espaço no exterior (27%)”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.