Edil albufeirense reitera preocupações quanto à segurança no concelho

outras questões como a videovigilância e agilização do processo de queixas apresentadas por cidadãos lesados foram também referidos pelo autarca durante o encontro com Isabel Oneto

ouvir notícia

Numa reunião ocorrida no dia 27 de julho, em Lisboa, com a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, o presidente da Câmara de Albufeira levou para a mesa algumas reivindicações e preocupações no que toca à segurança do concelho.

Voltou a estar sobre a mesa o novo quartel da GNR de Olhos de Água, o reforço de agentes, especialmente na época estival e o sistema de videovigilância em determinadas artérias de Albufeira, entre outros temas.

No que diz respeito ao novo quartel da GNR de Olhos de Água, que por razões burocráticas e administrativas, não tem avançado, o autarca explica que “os projetos para o referido quartel carecem ainda de aceitação de várias instâncias da Guarda Nacional Republicana, pelo que a senhora secretária de Estado da Administração Interna ficou de contribuir para a aceleração dos mesmos, no sentido de se poder assinar o quanto antes um protocolo entre a Secretaria de Estado da Administração Interna e a Câmara Municipal de Albufeira”, refere o edil.

- Publicidade -

No capítulo da Segurança, José Carlos Rolo apresentou um conjunto de preocupações relativas à “segurança de pessoas e bens, nomeadamente na zona mais litoral e no interior do concelho, nomeadamente, aspetos relacionados com o furto de produtos agrícolas, como é o caso recente das alfarrobas”. Como tal, o autarca solicitou novamente um reforço dos efetivos dos postos de Albufeira e de Paderne. “A senhora secretária de Estado está a par da situação e disse mesmo que recorrer a estagiários, como é atualmente o caso, não é, seguramente, a melhor solução. Solicitei por isso que nomeadamente na época balnear haja um reforço de intervenção mais numeroso e mais presente”, diz José Carlos Rolo.

Outras questões como a videovigilância e agilização do processo de queixas apresentadas por cidadãos lesados foram também referidos pelo autarca durante o encontro com Isabel Oneto.

A autarquia recorda, em comunicado, que o número de agentes efetivos, quer no Quartel de Albufeira, quer no de Paderne, tem vindo a diminuir ao longo dos anos, o que está “em contraciclo com o número de residentes e visitantes”. O concelho de Albufeira tem, de acordo com os últimos Censos, 44 mil residentes. Contudo, durante o pico de verão, este número aproxima-se dos 500 mil”, recorda o presidente da Câmara Municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.