Editor científico do ‘The Journal of Experimental Medicine’ abre congresso do CHUA

Do percurso de Thiago Carvalho destaca-se a coordenação do programa de doutoramento da Fundação Champalimaud

ouvir notícia

Thiago Carvalho, investigador e imunologista, profere a conferência inaugural do Congresso de Medicina do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), proporcionando logo no primeiro dia do evento (24 de fevereiro), pelas 10h00, uma reflexão sobre a investigação científica fundamental e os limites da translação.

O investigador junta-se assim ao vasto painel de especialistas, nacionais e internacionais, que integram o Congresso de Medicina do CHUA para apresentarem comunicações e refletirem sobre áreas tão diversas da prática clínica como a ‘Saúde da Mulher e da Criança’, ‘Medicina Cardiovascular’, ‘Oncologia’, ‘Cuidados Paliativos’, ‘Medicina Intensiva’ e ‘Cirurgia’.

Para além de escrever sobre o desenvolvimento de novos fármacos na coluna ‘The clinical pipeline’, da revista Nature Medicine, Thiago Carvalho produz o podcast sobre ciência fundamental da European Molecular Biology Organization (EMBO) e é editor científico do The Journal of Experimental Medicine.

- Publicidade -

Do percurso de Thiago Carvalho destaca-se a coordenação do programa de doutoramento da Fundação Champalimaud e dos estudos pós-graduados do Instituto Gulbenkian de Ciência. Foi também vice-comissário da exposição acerca de Darwin, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento científico do CHUA vai ter lugar nos dias 24 e 25 de fevereiro no Hotel NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira.

O programa completo está disponível na página oficial do Congresso.

As inscrições são gratuitas e podem ser formalizadas através deste link.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.