Eletrodomésticos velhos ajudam bombeiros algarvios

ouvir notícia

.

Em cerca de dois anos, foram recolhidas mais de 194 toneladas de resíduos de equipamentos eletrónicos e elétricos (REEE) na região do Algarve, com o apoio da população, que resultaram na atribuição de 14.500 euros aos bombeiros algarvios, para ajuda na aquisição de materiais imprescindíveis no combate aos incêndios na região.

Isto porque, desde maio de 2015, que as instalações dos bombeiros da região algarvia integram a rede de recolha da Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (Amb3E), resultado da celebração de protocolos estabelecidos no âmbito da campanha da Algar “Missão Eletrão”.

A “Missão Eletrão” é uma campanha que alia a componente ambiental de sensibilização e promoção da recolha dos REEE, lâmpadas e pilhas junto da população, tendo associada uma vertente social, através da atribuição de uma contribuição financeira que tem permitido aos bombeiros equiparem os seus quartéis.

- Publicidade -

A Algar é responsável por assegurar o funcionamento da plataforma logística da campanha incluindo a colocação de 48 contentores adequados nas corporações de bombeiros, a articulação dos meios de recolha e o encaminhamento dos resíduos para as unidades de valorização e tratamento.

Cada quartel está equipado com um contentor para a deposição de grandes eletrodomésticos, caixas apropriadas para a recolha de pilhas e pontos eletrão para colocação de lâmpadas e REEE de menor dimensão, como varinhas mágicas, telemóveis, aparelhos de música, entre muitos outros.

Este serviço de receção de REEE é inteiramente gratuito e permite aos cidadãos não só entregar os seus resíduos de forma segura, protegendo o ambiente, mas também contribuir para a aquisição de equipamentos necessários às corporações de bombeiros.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.