Empreendimento na Praia Verde prevê construção de alojamento para trabalhadores

“A iniciativa visa combater o maior entrave à contratação de pessoas para a região do Algarve”

ouvir notícia

Um empreendimento turístico que vai abrir este ano em Altura, no concelho de Castro Marim, no sotavente algarvio, com um investimento total de 270 milhões de euros, vai investir nove milhões em alojamento para o pessoal.

Segundo um comunicado de imprensa, o Verdelago Resort, entre a Praia Verde e Altura, desenvolveu “um projeto de acomodação de colaboradores, num investimento total de cerca de nove milhões de euros, que incluiu a compra de dois edifícios”.

Os promotores do projeto afirmam que se trata de uma “iniciativa inédita”, no âmbito da construção de um ‘resort’ com 80 camas em Castro Marim, projeto desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal e que será implementado num terreno com cerca de sete hectares destinado ao alojamento de pessoal.

- Publicidade -

“A iniciativa visa combater o maior entrave à contratação de pessoas para a região do Algarve”, lê-se na nota, adiantando que o alojamento deverá estar concluído no próximo verão.

O ‘mini resort’ para trabalhadores, com data de conclusão prevista para o verão de 2024, estará preparado para receber, por exemplo, “quadros superiores e médios que se façam acompanhar pelas suas famílias”, sendo composto não apenas por suítes, como também por moradias.

“Olhamos verdadeiramente para o turismo com outros olhos – não só da sustentabilidade ambiental, da rentabilidade de quem investe, mas também da responsabilidade para com aqueles que para nós trabalham”, afirmou Paulo Monteiro, diretor-geral de desenvolvimento do empreendimento, citado na nota.

Vão ser construídas 102 unidades residenciais turísticas em 2023, das quais 57 serão entregues aos proprietários já este verão, informa o promotor.

Quando estiver concluído, o Verdelago Resort terá, entre outros equipamentos, 340 unidades residenciais turísticas, um hotel de cinco estrelas com 197 quartos, um clube com restaurante e bares, entre outros, 10 campos de padel, dois campos de ténis e um campo de futebol sete e polivalente em relva sintética.

O empreendimento estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%, conclui a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.