Empresário de Alcoutim desaparecido há oito dias

ouvir notícia

Um homem de 51 anos, empresário do ramo da florestação e máquinas agrícolas, residente na freguesia de Vaqueiros, concelho de Alcoutim, está desaparecido há oito dias.

Contactada pelo JA, a família adianta que alertou as autoridades logo no primeiro dia em que Manuel António Nunes não regressou a casa depois do trabalho, no passado dia 8 de fevereiro.

Segundo revelaram os familiares e amigos ao nosso jornal, Manuel Nunes foi visto pela última vez na sua casa, em Alcoutim, antes de se deslocar a Rio Torto, no concelho de Ourique, onde ia concluir um negócio que envolvia a venda de plantas florestais e máquinas agrícolas.

- Publicidade -

“No dia seguinte, procurámos o senhor Manuel por todo o lado e comunicámos o seu desaparecimento em todos os postos da GNR e à Polícia Judiciária”, frisam os familiares e amigos.

O mais estranho, contam, é que várias destas pessoas mais próximas do empresário de Alcoutim têm recebido mensagens do seu telemóvel. “As mensagens foram enviadas entre os dias 11 e 13, sempre a dizer que estava com fome, frio e sofria maus-tratos”, referem.

Por estas razões, os familiares temem que este seja “um caso de ajuste de contas” envolvendo negócios de trabalho, uma vez que, em Alcoutim, Manuel António Nunes é um habitante conhecido e estimado.

O caso, que já está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo o sequestro o cenário mais possível, está a deixar destroçada a família do empresário.

Os familiares receiam ainda que a falta de meios das autoridades e a burocracia que envolve este tipo de processos – onde a PJ necessita de pedir autorizações para ter acesso aos registos telefónicos -, possa colocar em risco a vida de Manuel António Nunes.

Nuno Couto / Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.