Empresas inovadoras na região apresentadas em conferência

ouvir notícia

.

A empresa de produção de cogumelos “Cucumelo” e o projeto de produção intensiva de esturjão “Caviar Portugal” são dois exemplos de sucesso e inovação dentro da região algarvia. As duas empresas vão estar em destaque na conferência “Algarve: novos recursos, novos negócios”

“Algarve: novos recursos, novos negócios” é o título da segunda Conferência programada pelo Gabinete de Empreendedorismo do Município de Albufeira (AGE), no âmbito do ciclo de conferências que está a decorrer até ao final do ano. A conferência do próximo dia 22 vai apresentar duas empresas vencedoras no concurso “Ideias em Caixa 2010”.

Nesta iniciativa, que vai decorrer a partir das 16h30, na biblioteca municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vão ser apresentadas duas empresas da região que em 2011 venceram o concurso de ideias para criação de empresas inovadoras “Ideias em Caixa 2010”, promovido pela Universidade do Algarve (UAlg), através do CRIA, respetivamente a Cucumelo, classificada em terceiro lugar na lista geral de classificados e a Caviar Portugal, que recebeu o prémio especial Economia do Mar.

- Publicidade -

A Cucumelo, de Dora Lopes, é uma empresa de produção de cogumelos comestíveis de elevada qualidade, em ambiente controlado, enquanto a Caviar Portugal é um projeto de produção intensiva de esturjão para comercialização da carne e caviar, da responsabilidade de Paulo Pedro, biólogo marinho da UAlg, Valery Afilov, veterano da aquicultura de esturjão na Europa do Leste, e Jorge Pereira, empresário ligado à produção de flor de sal.

A participação na conferência é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.