Encontro Nacional de Limpeza Urbana arranca amanhã em Loulé

O secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, preside à sessão de boas-vindas

ouvir notícia

Nos dias 3 e 4 de novembro, o Ria Park Hotel & Spa, no Vale do Garrão (Loulé), recebe o IV Encontro Nacional de Limpeza Urbana, uma iniciativa da Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis, com o apoio do município de Loulé.

Subordinado ao tema “Roadmap para Cidades Competitivas e Atrativas”, o encontro irá reunir cerca de 40 oradores nacionais e internacionais.

O objetivo do evento, segundo a autarquia, passa por demonstrar a importância da limpeza urbana como “um ativo das cidades”, tendo em conta que a limpeza urbana tem impacto na capacidade de atrair negócios, captar turismo e na manutenção do bem-estar da população.

- Publicidade -

Durante o encontro será ainda possível conhecer as oportunidades de financiamento da legislação nacional para a Limpeza Urbana e para os resíduos; saber as novidades decorrentes da diretiva ‘Single-Use Plastics (SUP)’, nomeadamente a preparação da entidade gestora nacional; conhecer estratégias para acabar com os resíduos abandonados e boas práticas de sensibilização e mobilização da população. O debate promete ser particularmente intenso em torno das mesas-redondas dedicadas à limpeza de ervas e da utilização de águas residuais para a limpeza urbana.

A Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis é a primeira associação nacional especificamente dedicada ao tema da limpeza urbana. Regista hoje 49 associados entre municípios, juntas de freguesia, empresas municipais e empresas privadas fornecedoras de serviços e equipamentos, num total de mais de 1,8 milhão de pessoas abrangidos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.