Entidades regionais apresentam programa para combater desemprego de jovens

ouvir notícia

.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Instituto da Segurança Social (ISS) realizam uma sessão de esclarecimento sobre a iniciativa Garantia Jovem, esta segunda-feira, dia 28, pelas 10h00, no auditório do espaço “em Con_Tato”, em Albufeira.

A sessão conta com a presença de Vitor Moura Pinheiro, diretor executivo da Garantia Jovem, Luís Romão, diretor regional do IPDJ, Francisco Marques, vogal do conselho diretivo da ANQEP, Ofélia Ramos, diretora distrital do ISS, e Carlos Baía, delegado regional do Algarve do IEFP.

O Governo aprovou a iniciativa Garantia Jovem, em dezembro de 2013, com o objetivo de prevenir e combater o desemprego dos jovens portugueses. A iniciativa procura proporcionar aos jovens entre os 15 e os 29 anos, desempregados ou afastados do sistema educativo e formativo, “o mais rapidamente possível e gradualmente no prazo de quatro meses”, uma oportunidade de emprego, educação, formação ou estágio.

- Publicidade -

“A Garantia Jovem integra diversas medidas e politicas públicas e visa encontrar respostas adequadas, oportunas e individualizadas. Para o sucesso desta intervenção é necessário um grande trabalho em rede, com envolvimento de diversas entidades e capacidade para estabelecer relações de proximidade com os jovens”, explicam as entidades envolvidas.

A sessão desta segunda-feira é destinada, exclusivamente, a entidades que tenham intervenção na Garantia Jovem ou que desejem vir a ter e pretende ser um momento de divulgação e um contributo para o esclarecimento das mesmas.

A participação é gratuita e a confirmação de presença deverá ser efetuada via email ([email protected]).

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.