Entrada inspirada de Cariello deu triunfo ao Portimonense

O golo do avançado brasileiro foi aos 79, um minuto depois de ter entrado em campo

ouvir notícia

A entrada inspirada de Yago Cariello deu hoje ao Portimonense um importante triunfo sobre o Estoril Praia, por 1-0, que possibilitou cimentar o 14.º lugar da I Liga portuguesa de futebol e afastar-se ainda mais da zona de despromoção.

O golo do avançado brasileiro, aos 79, um minuto depois de ter entrado em campo, permitiu aos algarvios manterem 14.º lugar, agora com 30 pontos, mais cinco do que o Estoril Praia, primeira equipa em zona segura da tabela.

O Estoril Praia operou três mudanças relativamente ao onze que havia alinhado em Braga (derrota por 4-1), tendo entrado Tiago Santos, Joãozinho e João Carvalho para os lugares de Shaquil Delos, Tiago Araújo e Francisco Geraldes, respetivamente, ao passo que o Portimonense apenas efetuou uma mexida a partir do onze que empatou em casa frente ao Rio Ave (2-2) – Paulo Estrela entrou para o lugar de Diaby.

- Publicidade -

O jogo começou com pouca dinâmica e os primeiros 20 minutos evidenciaram um futebol praticamente ‘sem balizas’, altura em que o Estoril Praia conseguiu duas ocasiões, ambas por Pedro Álvaro, que, com dois bons cabeceamentos, obrigou o guarda-redes Kosuke Nakamura a boas defesas.

A equipa visitada aproximava-se do golo e voltava a estar perto de marcar aos 36 minutos, quando João Marques se isolou, mas encontrou no japonês um opositor intransponível.

Perante os nove remates contra oito e 53 para 47% de posse de bola do seu adversário, o conjunto da casa atacava a área contrária com maior assertividade, mas não conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo.

O equilíbrio estatístico ganhou maior expressão num segundo tempo, no qual a equipa de Portimão explorou melhor a transição e dividiu, por isso, a iniciativa com o Estoril Praia.

Já no último quarto de hora, Paulo Sérgio optou por refrescar o ataque, para procurar ainda alcançar o golo, lançando o avançado Yago Cariello em jogo, que logo no minuto seguinte decidiu o encontro.

Yago Cariello surgiu, na pequena área, a aproveitar um corte de Bernardo Vital, que embateu no corpo do companheiro de setor, Pedro Álvaro, com o ressalto a favorecer a posição do atacante do Portimonense, que marcou o único golo do jogo.

Marcador:

0-1, Yago Cariello, 79 minutos.

Equipas:

– Estoril Praia: Dani Figueira, Tiago Santos, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Joãozinho (Tiago Araújo, 70), Mor Ndiaye (Cassiano, 83), João Carvalho, João Marques (James Léa-Siliki, 83), Tiago Gouveia, Carlos Eduardo e Alejandro Marqués (João Carlos, 70).

(Suplentes: Pedro Silva, João Gamboa, Rodrigo Martins, Cassiano, Shaquil Delos, Edson Mexer João Carlos, Tiago Araújo e James Léa-Siliki).

Treinador: Ricardo Soares. 

– Portimonense: Kosuke Nakamura, Fahd Moufi, Pedro Henrique, Ji-Su Park (Lucas Alves, 58), Filipe Relvas, Maurício (Gonçalo Costa, 78), Paulo Estrela (Lucas Ventura, 63), Carlinhos, Yony González (Yago Cariello, 78), Moustapha Seck (Zié Ouattara, 63) e Welinton Júnior.

(Suplentes: Matheus Nogueira, Zié Ouattara, Lucas Alves, Gonçalo Costa, Mohamed Diaby, Lucas Ventura, Gustavo Klismahn, Bryan Róchez e Yago Cariello.

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Maurício (24), Wellinton Júnior (47), Lucas Ventura (67) e Gonçalo Costa (86).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.