Escola instala sistema de tratamento de águas residuais

O sistema vai permitir recorrer a uma origem de água alternativa

ouvir notícia

A Escola Básica 2, 3 Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, concluiu a instalação de um sistema de tratamento de águas residuais para aproveitamento de água na rega dos espaços cultivados do estabelecimento de ensino, anunciou a autarquia.

O sistema vai permitir recorrer a uma origem de água alternativa, contribuindo para reduzir o consumo da rede pública de distribuição na escola e vai “potenciar a consciencialização para uma crescente – e preocupante – tendência de escassez das disponibilidades de água na nossa região e para a necessidade de olhar de outro modo para este recurso precioso e para as formas como é utilizado na vida diária”, segundo o comunicado.

A escola conta com vários espaços plantados com olival e outras árvores de fruto, espécies aromáticas e ornamentais, além de uma horta pedagógica, num terreno com muitas centenas de metros quadrados utilizados pelos alunos dos cursos de educação e formação em “Operador de Campos de Golfe”.

- Publicidade -

Próximo deste local existem ainda balneários de apoio às atividades desportivas que decorrem no campo de jogos com relva sintética, por onde passam semanalmente cerca de 110 alunos e 215 atletas.

Este sistema foi instalado no âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, no dia 19 de maio, numa ação inserida na Semana do Clima.

O vereador Carlos Carmo reforçou que “as iniciativas que integram estas três candidaturas são um sinal prático da concretização da política de ação climática e de salvaguarda ambiental que se encontra em curso”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.