Escolas olhanenses recebem selo Milage

Os distintivos deste reconhecimento foram afixados na manhã de sexta-feira

ouvir notícia

Todos os agrupamentos de escolas do concelho de Olhão receberam o selo do projeto MILAGE Aprender+, uma vez que demonstraram um forte compromisso na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores com recurso à aplicação, anunciou a autarquia.

Os distintivos deste reconhecimento foram afixados na manhã de sexta-feira, dia 18 de novembro, com a participação de membros do executivo e da direção das escolas.

A implementação desta ferramenta nos estabelecimentos de ensino do concelho conta com um investimento municipal de 43 mil euros em três anos e foi desenvolvida pela Universidade do Algarve.

- Publicidade -

Esta app para dispositivos móveis permite aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula, sendo uma ferramenta de apoio aos estudantes na resolução autónoma de fichas de exercícios.

“De modo a estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ incorpora características de gamificação, com diferentes níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar alunos com maiores dificuldades de aprendizagem matemática e incluir também alunos mais avançados”, refere a autarquia em comunicado.

A app MILAGE Aprender+ inclui ainda um esquema de autoavaliação e de avaliação pelos pares, que pretende “estimular o trabalho autónomo do aluno, a revisitação dos conteúdos para o armazenamento do conhecimento na memória de longa duração e a identificação dos passos fundamentais na resolução de exercícios”.

A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.