Espaço “Albufeira com coração” vai atuar na prevenção de doenças cardiovasculares

O espaço foi financiado pelo CRESC Algarve 2020

ouvir notícia

Decorreu esta quarta-feira, dia 5 de abril, a inauguração do “Espaço Albufeira com Coração”, localizado no número 22 da Rua António Aleixo. O espaço, cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e que parte de uma parceria entre o município e o Algarve Biomedical Center (ABC), vem possibilitar a prevenção das doenças cardiovasculares.

Integrado nos programas PDAE – Programa de Desfibrilhação Automática Externa e o A3_COR – Programa de Reabilitação Cardíaca e de Osteoartrose, o projeto pretende sensibilizar e reabilitar todos os indivíduos, que tenham fatores de risco cardiovasculares, para uma vida ativa, saudável e segura, disponibilizando conhecimentos acerca dos comportamentos a adotar numa situação de urgência médica.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, reforçou que “é de extrema importância que, enquanto município, consigamos dar resposta à necessidade dos nossos residentes e dos milhares de turistas que nos visitam anualmente”.

- Publicidade -

O edil revelou, ainda que, “Albufeira encontra-se num dos primeiros lugares do ranking de concelhos com mais desfibrilhadores na via pública, o que comprova a nossa preocupação em dar uma resposta rápida de forma preventiva aos munícipes”.

O espaço foi financiado pelo “CRESC Algarve 2020”, juntamente com o município e será alargado para uma segunda localização, no Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água. Atualmente, o programa serve cerca de uma centena de pessoas, sendo que neste novo espaço podem estar cinco pessoas simultaneamente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.