Espaço Saúde 360º promove sessão sobre saúde mental no idoso

Esta sessão informativa tem como tema a “Saúde Mental e Bem-estar no Idoso”

ouvir notícia

O Espaço Saúde 360º Algarve está a promover uma sessão informativa no dia 24 de novembro, pelas 15:00, na sede do projeto da Aldeia dos Saberes e dos Afetos, em Alte, no concelho de Loulé, anunciou a organização.

Esta sessão informativa tem como tema a “Saúde Mental e Bem-estar no Idoso”, enquadrada na atividade “Saúde em Dia” e vai debater “a importância do autocuidado, as consequências a curto, médio e longo prazo da pandemia na saúde mental, as boas práticas para promover a saúde mental e o bem-estar dos cidadãos, assim como, mecanismos de apoio existentes para dar resposta a estas questões”, segundo o comunicado.

“É importante alertar para a importância do autocuidado e debatermos o impacto da pandemia na saúde mental, ao mesmo tempo que pretendemos alertar e informar as pessoas para estes problemas, tão atuais. Será um momento de partilha de ideias e uma conversa aberta sobre os sintomas, as causas, assim como formas de cuidar e proteger a nossa saúde mental”, afirma o psicólogo e gestor do projeto, Ricardo Valente Santos.

- Publicidade -

Estas sessões informativas contam com o apoio de profissionais de saúde e de associações de doentes que integram a plataforma “Saúde em Diálogo”.

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.