Espaço Saúde promove sessão informativa sobre a vacina da gripe

O auditório do CHUA, em Faro, recebe a iniciativa

ouvir notícia

“Saúde em Dia: Gripe nos idosos – vacinar para proteger” é o tema da próxima sessão informativa promovida pelo Espaço Saúde 360º Algarve, em parceria com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), Universidade do Algarve e Farmácia da Penha.

A sessão acontece já no próximo dia 20 de outubro, quinta-feira, das 15h30 às 17h00, no auditório do CHUA, em Faro. A iniciativa pretende alertar para a importância da vacinação no idoso e nas pessoas consideradas com alto risco de desenvolver complicações pós gripe, que são responsáveis por inúmeros episódios de urgência e internamento.

Serão também abordados alguns dos fatores a considerar, nomeadamente, quando deve ser feita a vacinação, quem deve ser vacinado, como é feita a convocatória para a vacina, quais as pessoas abrangidas pela vacinação gratuita, como agir quando ocorrem efeitos secundários, bem como dicas e formas de implementar hábitos preventivos contra a gripe.

- Publicidade -

“Esta sessão tem como objetivo sensibilizar as pessoas para esta problemática tão presente no nosso país, ao mesmo tempo que pretende promover a literacia em saúde e potenciar a mudança para hábitos preventivos, de forma a consciencializar e preservar a saúde dos cidadãos”, afirma Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor do projeto Espaço Saúde 360º Algarve.

“Este tipo de iniciativas abertas ao público permite-nos chegar a uma população mais idosa e com menos acesso a informação de saúde credível e atualizada, sensibilizando-a para esta temática” esclarece Margarida Espírito Santo, do CHUA. Como reforça a outra preletora da sessão, Margarida Querido, da Farmácia da Penha, “prevenir é, sem dúvida, a palavra de ordem e é fundamental que esta população esteja informada e preparada”.

A sessão “Saúde em Dia: Gripe nos idosos – vacinar para proteger” está enquadrada na iniciativa “Saúde em Dia”, um conjunto de sessões informativas que pretendem esclarecer a população algarvia sobre importantes temas da área da saúde, através de uma comunicação simples e objetiva, que desmitifica alguns conceitos erróneos.

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral. A inscrição deve ser feita aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.