Espetáculo de teatro físico alerta público para problemática do bullying

A peça, de 75 minutos, tem sessões para o público em geral no dia 08 às 21:00 e no dia 09 às 17:00, e para o público escolar, nos dias 07 e 10 às 11:00

ouvir notícia

Um espetáculo de teatro físico e máscara vai alertar para a temática dos abusos físicos e psicológicos contra crianças (‘bullying’), com sessões entre 07 e 10 outubro, no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude de Faro.

Em comunicado, a Biblioteca Municipal de Faro refere que a peça, intitulada “BullDog”, é encenada por Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo, do coletivo Janela Aberta Teatro (JAT), sendo que a ação decorre no primeiro dia de aulas, depois das férias.

Trata-se de um “espetáculo de máscara expressiva, sem palavras, que combina comédia, drama, reflexão e esperança”, referiu a autarquia, frisando que a “utilização de máscaras” tem “propósitos” que são “artísticos e estéticos”.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, completou, as máscaras fazem “ressaltar duas ideias simbólicas: a primeira é a de que as situações de ‘bullying’ são, em maioria, vividas em silêncio, e a segunda é a de que para sobreviver na sociedade contemporânea, o ser humano é, muitas vezes, levado a usar máscaras sociais”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.