Estacionamento pago na cidade e Vale do Lobo tem novas regras

Esta atualização prevê “dar resposta aos défices de estacionamento e aumentar a rotatividade nas ruas ainda não tarifadas”

ouvir notícia

O estacionamento automóvel pago em Loulé e em Vale do Lobo tem novas regras em vigor devido à atualização dos regulamentos, anunciou a autarquia.

Esta atualização prevê “dar resposta aos défices de estacionamento e aumentar a rotatividade nas ruas ainda não tarifadas” como o alargamento das zonas de parqueamento de duração limitada e a criação de zonas diferenciadas.

A autarquia pretende assim “que haja uma coerência na oferta de estacionamento, promovendo a rotatividade do mesmo, salvaguardando o estacionamento de residentes, evitando o estacionamento abusivo nos locais que ainda não são taxados, fomentando desta forma a atratividade comercial e a qualidade de vida dos cidadãos”.

- Publicidade -

Na Zona 01 de Loulé houve extensão da cobrança de taxa de estacionamento a novas ruas e foram criadas duas áreas: a verde, correspondentes às ruas com menor pressão e mais periféricas, que manterão os horários e benefícios de residentes, a 0,80 euros por hora e sem tempo máximo. Já a área vermelha corresponde ao centro da cidade, onde haverá uma revisão em alta de preços de estacionamento, a definição de um máximo de duas horas e os beneficiários de isenção de pagamento de taxa na condição de residente na área verde não estarão autorizados a estacionar com isenção.

Em relação a Vale do Lobo, que corresponde à Zona 05, foram uniformizados em todos os arruamentos o período anual de funcionamento, de 1 de junho a 30 de setembro.

“Os responsáveis municipais acreditam que estas medidas são imprescindíveis para disciplinar o estacionamento no centro das cidades e, ao mesmo tempo, promover uma mobilidade sustentável, através da aposta numa oferta de qualidade dos transportes públicos ou do uso da bicicleta nas deslocações diárias da população”, refere.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.