Estados Unidos e Rússia trocam sanções entre si

ouvir notícia

.

Os Estados Unidos anunciaram uma nova lista de 20 deputados e outros elementos do regime russo, entre os quais um conselheiro de Vladimir Putin, que são alvo de sanções. E a Rússia ripostou, logo de seguida, divulgando os nomes de nove deputados e outros responsáveis políticos norte-americanos que passam a ter entrada barrada no seu território.

“A Rússia deve saber que a continuação da escalada (da questão da anexação da Crimeia) irá apenas isolá-la mais da comunidade internacional”, afirmou esta quinta-feira o Presidente Barack Obama.

A lista de 20 responsáveis políticos russos com interesses na Crimeia, junta-se à de outros 11 que já anteriormente haviam sido sancionados por Washington.

- Publicidade -

Banco russo também alvo de sanções

Para além do congelamento dos bens, as sanções estabelecem que as empresas norte-americanas deixem de ter relações comerciais com os indivíduos em questão. As sanções norte-americanas anunciadas ests quinta-feira abrangem também o banco russo Rossiya.

Minutos depois da intervenção do Presidente norte-americano, o ministro russo dos Negócios Estrangeiros divulgou a medida de retaliação de Moscovo. Para além de deputados, a lista russa inclui ainda senadores e outros responsáveis políticos norte-americanos.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.