Estudo aponta Lagoa como o concelho com maior índice de segurança, tolerância e diversidade

O concelho de Lagoa está no topo dos concelhos com maior segurança, tolerância, diversidade, sendo “o melhor concelho para se viver”, no que a estes três índices diz respeito

ouvir notícia

Um estudo levado a cabo pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), para avaliar a qualidade de vida dos portugueses, concluiu que Lagoa é o concelho no País em que os munícipes melhor avaliam os índices de segurança, tolerância e diversidade.

Completam o pódio, atrás de Lagoa, o concelho de Caminha e Bragança, no 2.º e 3.º lugares, respetivamente.

O estudo do INTEC junta dados estatísticos e inquéritos feitos à população para avaliar a qualidade de vida dos portugueses. O trabalho do INTEC é sustentado em três pilares: condições objetivas de vida, bem-estar subjetivo e qualidade percebida das relações entre diferentes grupos sociais e culturais. Assim, neste estudo são tidos em conta as condições ambientais, infraestruturas, oportunidades oferecidas pelo município, satisfação geral com as condições objetivas de vida e felicidade com a vida em geral.

- Publicidade -

No estudo apresentado, o concelho de Lagoa distingue-se dos demais “pela tolerância que a sua população tem para com o outro, pela forma como integra a comunidade estrangeira e como acolhe os imigrantes. Destaca-se por aceitar e respeitar a diferença”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.