Exposição de colecionismo “Paz às Guerras” está patente em São Brás de Alportel

Pode ser vista até dia 27 de janeiro

ouvir notícia

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel inaugurou o ano com a exposição de colecionismo “Paz às Guerras”, organizada pelos Amigos da Filatelia e que conta com o apoio dos CTT, comunicou a autarquia.

Patente até 27 de janeiro, esta exposição que marca a passagem da primeira década sobre o início desta parceria de apresentação de exposições de filatelia na Galeria Municipal, apresenta um conjunto de peças de colecionismo, associadas à temática da guerra e da construção da paz.

Em comunicado, a autarquia destaca os eventos assinalados com as peças expostas, como é o caso dos 110 anos do início da Primeira Guerra Mundial e os 80 anos do “Dia D”.

- Publicidade -

Na exposição, o visitante pode encontrar coleções filatélicas, mas também outros materiais como miniaturas de veículos da II Guerra Mundial, carros de combate Panzarjager Tiger 1944, o Panzerjager Tiger 1945, o V Panther Ausf. 171 de 1944, entre outros pertencentes à coleção de Luís Braz.

O colecionador Vitor Lourenço colabora nesta mostra com um conjunto de revistas editadas durante a II Guerra Mundial, nomeadamente as revistas “Neptuno” e “Guerra Ilustrada”.

Além da filatelia nacional e espanhola, é ainda possível conhecer ou recordar a coleção de cartofilia “Grande Guerra Mundial 1914 – 1918”, um conjunto de medalhas de Alexandrino Rodrigo de Passos, um conjunto de documentos alusivos à I Guerra Mundial e uma coleção de frascos de perfume e da com a coleção

Sérgio Pedro, José Belchior, Jorge Bomba, Adelino Caravela, Francisco Galveias, Aurélia Parreira e a Liga dos Combatentes de Vila Real de Santo António contribuíram na preparação desta exposição temática de colecionismo, que está patente até 27 de janeiro e que inaugura o calendário de exposições deste ano na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.