Exposição em Portimão transforma lixo em arte

O projeto integra uma colaboração de escolas, artistas, organizações e entidades

ouvir notícia

A exposição “LIXARTE – Transformar o Lixo em Arte” está patente na sede da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) até ao dia 26 de maio, anunciou a empresa.

Este projeto de intervenção artivista nasceu no Algarve e tem como objetivo “aliar a arte ao ativismo por justiça climática, sensibilizando os jovens para a quantidade de lixo presente nas nossas águas e praias, mas também para a quantidade de plástico utilizado e o que podemos fazer para reduzir essa pegada”, segundo o comunicado.

O projeto integra uma colaboração de escolas, artistas, organizações e entidades, alertando para a salvaguarda dos oceanos.

- Publicidade -

“LIXARTE” uniu cinco escolas dos concelhos de Faro e Olhão, e realizou limpezas de praia para posterior elaboração de peças de arte com os materiais recuperados.

Estas culminaram numa exposição de seis tapeçarias de lixo marinho que tem percorrido vários locais da região algarvia, como ferramenta de comunicação e sensibilização para o flagelo que o lixo marinho representa.

A exposição pode ser visitada, entre as 08:30 e as 17:30, na área de atendimento ao público da EMARP.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.