Farense bate Oliveirense e qualifica-se para a fase de grupos da Taça da Liga

Os algarvios registaram o primeiro triunfo oficial da temporada 2023/24

ouvir notícia

O Farense, da I Liga portuguesa de futebol, bateu este sábado o secundário Oliveirense, por 3-2, graças à eficácia na primeira parte, resistindo à reação do adversário para se apurar para a fase de grupos da Taça da Liga.

Com os golos de Marco Matias, aos 16 minutos, Rui Costa (30) e Mattheus Oliveira (35), os algarvios registaram o primeiro triunfo oficial da temporada 2023/24, mas ‘tremeram’ na segunda metade, depois de Schutte (55) e Zé Pedro (60) terem reduzido a diferença para o conjunto de Oliveira de Azeméis.

O jogo da segunda fase da Taça da Liga começou com a Oliveirense, com cinco reforços no ‘onze’, a tentar mais aproximações à baliza algarvia, mas, no seu primeiro remate à baliza, a equipa de José Mota inaugurou o marcador.

- Publicidade -

O médio ofensivo Rafael Barbosa, a única ‘cara nova’ nas escolhas iniciais dos locais, isolado por um excelente passe de Cristian Ponde, correu até à grande área e, em frente ao guardião Arthur, ‘ofereceu’ o golo a Marco Matias (16 minutos).

Com grande eficácia, o Farense alargou a diferença até ao intervalo, com os golos de Rui Costa (30), num cabeceamento fácil ao segundo poste, após canto de Marco Matias, e de Mattheus Oliveira (35), num remate com o pé direito após cruzamento atrasado de Talocha.

A Oliveirense reentrou na partida com tudo e, no espaço de cinco minutos, encurtou distâncias, com uma cabeçada de Schutte (55) e um livre direto de Zé Pedro (60), em que a bola bateu na barra e ressaltou no relvado, já dentro da baliza, mas o jogo prosseguiu e o golo só foi confirmado pelo videoárbitro segundos depois.

O assomo dos forasteiros não chegou para mais, porque os algarvios ‘despertaram’ e assumiram o controlo da partida, gerindo a vantagem até ao apito final e até desperdiçando duas ocasiões flagrantes, por Cristian Ponde (82) e Elves Baldé (90+3).

Na Oliveirense, o avançado Kazu Miura, aos 56 anos, foi opção para os minutos finais, em estreia esta época, continuando a renovar o seu próprio recorde como jogador mais velho em atividade nos campeonatos profissionais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.