Farense empata com Rio Ave e soma 8 jogos sem ganhar

ouvir notícia

Farense e Rio Ave empataram hoje 1-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com um golo em cada parte, prolongando os respetivos ciclos negativos de oito e cinco jogos sem ganhar no campeonato.

O capitão Fabrício Isidoro, que comemorou hoje a marca de 200 jogos pelo Farense, adiantou os algarvios com o primeiro golo da tarde, aos 31 minutos. Na segunda parte, o Rio Ave respondeu com um golo do ganês Boateng, que entrou ao intervalo e empatou aos 50 minutos de jogo.

O Farense voltou a pontuar após quatro derrotas consecutivas num ciclo de oito partidas sem vencer, ocupando o 12.º lugar, com 27 pontos, mais dois do que o Rio Ave (15.º), que hoje registou o quarto empate seguido e leva cinco encontros sem ganhar na Liga.

- Publicidade -

O Farense mudou duas peças em relação à derrota em Vizela (2-1), com os regressos de Fran Delgado e Mattheus Oliveira, enquanto no Rio Ave surgiram três alterações face ao ‘nulo’ com o Sporting de Braga, voltando os centrais Patrick William e Josué Sá e o médio João Teixeira.

A equipa algarvia voltou ao ‘4-3-3’, contra o ‘3-4-3’ dos vila-condenses em que o extremo Úmaro Embaló ‘fechava’ à esquerda como lateral e atuava como extremo em fase ofensiva, permitindo que João Teixeira procurasse o ‘miolo’ em busca de combinações.

A estratégia de José Mota passava por deixar o adversário dominar a posse de bola e atacar as ‘costas’ da sua defensiva com jogo direto e, até ao intervalo, a sua equipa foi somando mais aproximações à baliza do que o Rio Ave, que concedeu muitas facilidades aos locais.

A primeira grande oportunidade da partida surgiu, porém, de surpresa, aos 16 minutos, quando Gonçalo Silva cobrou um livre do seu meio-campo e quase surpreendia o adiantado Jhonatan Luiz, que teve de voar para evitar o golo.

Com os flancos bem ativados, o Farense foi mais perigoso durante a primeira meia hora e, se Mattheus Oliveira tentou de fora da área para defesa fácil do guardião brasileiro, aos 20 minutos, o isolado Marco Matias desperdiçou a ocasião mais flagrante, num ‘tiro’ à figura de Jhonatan (24).

A formação algarvia acabou mesmo por chegar ao 1-0, aos 31 minutos, num lance que nasce de um mau passe de Adrien a meio-campo: Fran Delgado serviu rapidamente Zé Luís, que chutou para nova defesa do guardião dos forasteiros, surgindo Fabrício Isidoro a finalizar para o seu terceiro tento no campeonato.

Apesar da ligeira reação dos forasteiros, a posse de bola infrutífera e a apatia no último terço levaram Luís Freire a operar duas mudanças ao intervalo, refrescando os flancos no ataque com Fábio Ronaldo e Boateng, que assinou a igualdade logo aos 50 minutos.

O lateral Costinha e o central Josué Sá combinaram à direita e este, perto da linha de fundo, centrou para a grande área, onde surgiu o avançado ganês, perante a passividade de Fran Delgado, a cabecear sem hipóteses para Ricardo Velho.

Depois do 1-1, o jogo entrou numa fase de equilíbrio, com Zé Luís a cabecear à figura (66 minutos) e Boateng a desperdiçar o ‘bis’, falhando uma finalização que parecia fácil em ‘carrinho’, após passe de Aziz (73).

O ciclo mais negativo entre as duas equipas pertence aos algarvios e o técnico José Mota foi arriscando com mais peças ofensivas, em busca da vitória, mas a sua equipa teve poucas ideias num final de jogo de parada e resposta, em que o resultado já não se modificou.

Farense e Rio Ave empatam e prolongam ciclos negativos

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.