Faro aprova acordo de cooperação com a ACTA

Esta companhia de teatro ficou de fora do financiamento do Programa de Apoio Sustentado da Direção-Geral das Artes

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro aprovou no dia 23 de janeiro um acordo de cooperação para o desenvolvimento cultural da Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), anunciou a autarquia.

Esta proposta destaca “a importância da atuação desta companhia, nomeadamente no que toca à promoção da cidadania e do teatro, destacando que as experiências artísticas são fatores fundamentais para a formação”, segundo o comunicado.

O município considera que o projeto desenhado pela ACTA e que está em execução “é uma importante mais-valia” e que esta proposta assenta “na preocupação de manter um crescimento sustentado numa educação diversificada, multicultural, promotora de estratégias de não-violência e na proximidade do município aos seus cidadãos”.

- Publicidade -

Recorde-se que esta companhia de teatro ficou de fora do financiamento do Programa de Apoio Sustentado da Direção-Geral das Artes.

Este acontecimento foi considerado pelo presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, como “lamentável”, tendo enviado cartas à Direção-Geral das Artes e ao ministro da Cultura.

O autarca destaca a importância do trabalho da ACTA “numa região que carecia de produção cultural profissional de qualidade”, onde “é reconhecida como uma das principais instituições culturais do Algarve”.

Rogério Bacalhau acrescenta ainda que o trabalho da ACTA fez “transbordar positiva e rapidamente para toda a região este espírito e a sua capacidade de iniciativa e a entrar num fundamental circuito de circulação nacional, contando, ainda, com relevantes participações internacionais”, levando “a cultura nacional e algarvia a vastos públicos nacionais e estrangeiros”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.