Faro assinala o Dia da Proteção Civil na próxima semana

ouvir notícia

O programa do evento inclui visitas ao veículo de planeamento, comando e comunicações (VPCC) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), demonstração de binómios cinotécnicos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR), instalação de posto médico avançado da Cruz Vermelha Portuguesa, jogos didáticos ou uma exposição de meios de combate a incêndios dos corpos de bombeiros e GNR.

Serão ainda feitas medições de tensão arterial, colesterol e glicémia à população, bem como ações de sensibilização ou apresentação dos cursos de técnico de proteção civil e de técnico de salvamento aquático da Escola Secundária Pinheiro e Rosa. Neste dia, serão expostos os trabalhos realizados pelos alunos do 4.º ano das escolas do concelho para o concurso da mascote da Proteção Civil de Faro.

Esta data visa sensibilizar para a importância da proteção civil, na salvaguarda da vida humana, da propriedade, do património cultural e ambiental face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, de acordo com a autarquia. A data visa também prestar tributo aos agentes de proteção civil e promover a reflexão e diálogo em torno dos riscos a que populações e territórios estão sujeitos. Este ano, o tema do Dia Internacional da Proteção Civil é a “Defesa civil e gestão de populações deslocadas perante desastres e crises e o papel dos voluntários e o combate às pandemias”.

- Publicidade -

Ao todo, estão envolvidos neste evento a ANEPC, PSP, GNR, Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro, Corpo de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa, Serviço Municipal de Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Universidade do Algarve (UAlg), Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Escola Secundária Pinheiro e Rosa, Corpo Nacional de Escutas, Guias de Portugal, Exército Português e Autoridade Marítima Nacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.