Faro e região do Príncipe fortalecem cooperação

ouvir notícia

O concelho de Faro está a receber a visita do presidente da região do Príncipe, José Cassandra, entre hoje e amanhã. De acordo com o comunicado divulgado pela autarquia, na comitiva está ainda o presidente da Assembleia Regional e a Secretária de Assuntos Sociais e Institucionais daquela região autónoma de São Tomé e Príncipe.
“Esta visita visa reforçar e desenvolver os mecanismos de cooperação nos domínios da educação, cultura e relações económicas que constituem o âmago do projecto de geminação que tem vigorado ao longo dos últimos anos”, refere a Câmara Municipal de Faro.
Neste âmbito, importa referir que se encontra em fase de concretização o Projecto “ Baú Encantado”, em que crianças de escolas de Faro angariam material escolar para enviar para a Ilha do Príncipe de molde a fazer face a insuficiências detectadas nesta região.

Estão em estudo novas iniciativas de intercâmbio e aprofundamento das relações de cooperação com as cidades/regiões geminadas com Faro, em particular as que pertencem ao mundo lusófono e em que a ligação histórica e cultural favorece parcerias profícuas e reciprocamente úteis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.