Faro e São Brás recebem Encontro Regional de Desporto Adaptado

ouvir notícia

.

Os municípios de Faron e de São Brás de Alportel foram os palcos escolhiados para a realização da segunda edição do Encontro Regional de Desporto Adaptado, que se realiza na quinta e na sexta-feira.

Trata-se da última etapa do primeiro Calendário Regional de Desporto Adaptado do Algarve, composto por diversas atividades, desde ações desportivas direcionadas para pessoas portadoras de deficiência a formações para técnicos e profissionais da área.

“Este calendário pretende promover um segmento do setor desportivo que procura valorizar as capacidades de cada indivíduo, tornando o desporto acessível a todos”, explica a organização, a cargo da Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Centro de Medicina de Reabilitação do Sul e autarquias.

- Publicidade -

O primeiro dia do evento, esta quinta-feira, será dedicado aos desportos de raquete e tem previsto um programa recheado de atividades, que promete agitar o Pavilhão Municipal de São Brás durante a manhã, entre as 9h00 e as 13h00.

Na sexta-feira, dia 6, terá lugar a segunda parte do encontro na pista de atletismo de Faro, sendo este dia, naturalmente, dedicado às modalidades do atletismo.

“Este momento consistirá numa mostra de como cada vez mais a prática desportiva se adapta a situações especiais, abrindo as portas a pessoas com deficiência e criando novas oportunidades, de modo a que o desporto esteja acessível a um maior número de pessoas”, acrescenta a organização.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.