Faro recebe o primeiro projeto habitacional a custos controlados

ouvir notícia

Faro recebe o primeiro projeto habitacional a custos controlados, promovido e financiado por uma entidade privada, o Santander. 60% dos moradores serão jovens até aos 35 anos e 20% pessoas com deficiência.

O projeto permite a aquisição de casas por um valor mais reduzido face aos valores de mercado e destina-se a um segmento da população de classe média/baixa.

O empreendimento inclui 90 apartamentos, das tipologias T1, T2 e T3, com valores entre os 140 e os 230 mil euros. “Os fogos já foram todos atribuídos e estão prontos a habitar, tendo-se registado uma forte procura, com cerca de 1000 pedidos”, revela o Santander, em comunicado.

- Publicidade -

“As habitações BeLiving seguem um conceito de vida atual, que incorpora um modelo de construção sustentável, energeticamente eficiente (classe A+) e com certificação LiderA, que valida um conjunto de princípios de sustentabilidade do edifício”, frisa a instituição bancária.

Este é o primeiro projeto deste género em Portugal da marca BeLiving, da GFH, mas está prevista a construção de mais nove condomínios no Algarve e nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, num total de mais de 1000 apartamentos.

No projeto de Faro, está prevista a colocação de duas obras de arte criadas por um artista local, elevando a qualidade do projeto e a diferenciação dos dois halls de entrada dos edifícios.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.