Farol celebra 100 anos este mês

No dia do aniversário vai decorrer uma cerimónia protocolar

ouvir notícia

O Farol de Vila Real de Santo António vai celebrar 100 anos no dia 20 de janeiro, cujas comemorações são compostas por várias atividades, anunciou a autarquia.

No dia do aniversário vai decorrer uma cerimónia protocolar de descerramento da placa alusiva ao centenário daquele farol, que estará aberto ao público em geral até ao dia 19 de janeiro, nos períodos da tarde.

As visitas são divididas em três grupos, nos horários das 14:00, 15:00 e 16:00, cuja inscrição deve ser feita de forma presencial, no local.

- Publicidade -

O dia 19 de janeiro fica ainda marcado pelas recordações da memória do farol numa tertúlia histórica que vai decorrer no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes.

Esta tertúlia, intitulada “Memórias do Farol de VRSA”, vai contar com a participação de Fernando Pessanha, Neto Gomes e José Cruz.

No dia 20 de janeiro está agendado um desafio fotográfico intitulado “100 anos do Farol de VRSA”, dinamizado pela Associação ¼ Escuro – Associação de Fotógrafos Amadores de VRSA, com o objetivo de “continuar a imortalizar a perspetiva do público sobre o farol”, segundo o comunicado.

Em frente ao farol vai ainda ser organizado o “Open de Padel Centenário do Farol de VRSA”, no dia 21 de janeiro, pelas 09:00.

A Associação Naval do Guadiana também se vai juntar às comemorações com a organização das “Regatas de Vela Ligeira Centenário do Farol de VRSA” no dia 28 de janeiro, com quatro provas de vela ligeira nas classes Optimist e Laser, a partir das 11:00.

Para o Dia da Cidade, a 13 de maio, está ainda prevista uma exposição cronológica, temporária e evocativa com fotografias, vídeos e peças do espólio da Marinha Portuguesa, além da emissão de um Postal Inteiro com Carimbo Comemorativo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.