Feira do Disco de Portimão vai atrair fãs da música à antiga lota

ouvir notícia

.

No próximo dia 5 de julho, entre as 16h00 e as 24h00, o espaço da antiga lota vai receber a primeira Feira do Disco de Portimão, um evento que pretende recuperar o fenómeno das edições musicais em vinil.

O evento, que tem como foco principal a venda ou troca de discos de vinil, inclui ainda bancas com diversos outros conteúdos, como cassetes ou cds de música, edições exclusivas e de editoras independentes, merchandising e memorabilia, ou seja, objetos associados a pessoas famosas ou eventos importantes dignos de memória e que se tornam itens de colecionador, existindo também vários momentos de animação e música.

Ao longo da duração da feira, com entrada e participação gratuitas, decorrerão atuações dos DJs Kobertor e Cobramor, mas o público também é convidado a associar-se à festa, sendo que quem desejar passar música pode levar os seus vinis e tocá-los.

- Publicidade -

Antes, a partir das 23h00 de 3 de julho, será exibido no pequeno auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) o documentário “Música em Pó”, do realizador português Eduardo Morais, que constitui um “aperitivo” para a feira e conta as experiências pessoais de 12 colecionadores e a sua relação com o mundo do disco de vinil.

A Feira do Disco começou por ser uma ideia de um grupo de amigos de Portimão e Lisboa apaixonados pelo fantástico mundo do disco de vinil, nas suas diversas dimensões (sonora, gráfica, estética ou tecnológica) e que acharam fazer todo o sentido trazer para o Algarve uma iniciativa já habitual noutros pontos do país.

Segundo a organização, os apoios da Câmara de Portimão e da ETIC Algarve permitiram avançar e materializar esta iniciativa, que se pretende informal e divertida e, acima de tudo, capaz de lançar bases para dinamizar o mundo do vinil em Portimão e na região algarvia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.