Feira do Folar volta a animar São Marcos da Serra

Do programa fazem parte os concertos, celebrações religiosas, atuações de grupos corais e ranchos folclóricos, bailes e muita animação de rua

ouvir notícia

O município de Silves volta a promover a Feira do Folar, que se realizará de 7 a 9 de abril, em São Marcos da Serra, foi esta semana anunciado.

No ano em que se assinalam os 25 anos do certame, é dado especial enfoque à animação cultural, cuja aposta assenta na diversidade de artistas e coletividades, mantendo vivo os usos e costumes das gentes da serra e do barrocal algarvio.

Do programa fazem parte os concertos, celebrações religiosas, atuações de grupos corais e ranchos folclóricos, bailes e muita animação de rua.

- Publicidade -

Dedicada a celebrar o folar nas suas mais diferentes formas e sabores, o evento reúne diversos produtores tradicionais, que não fazem somente o folar, mas uma enorme variedade de produtos típicos, que vão desde os doces, aos licores e ao medronho, bem como uma série de outras produções.

São Marcos da Serra é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelas suas características serranas e pelo fabrico do pão e do folar, o bolo mais tradicional da Páscoa que complementa qualquer mesa com o seu perfume a canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro.

O objetivo da feira passa por promover o interior do concelho e a cultura popular, designadamente da freguesia de São Marcos da Serra, veiculando o saber fazer das gentes locais, as suas tradições, a gastronomia e o artesanato, envolvendo agentes e representantes da comunidade local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.