Fernando Horta é o novo vereador da Câmara de VRSA

“O novo vereador Fernando Horta, assumirá as suas novas funções com todas as condições necessárias”

ouvir notícia

Fernando Horta foi hoje confirmado como novo vereador da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), após a renúncia de Conceição Pires, anunciou o Partido Socialista (PS).

“O novo vereador Fernando Horta, assumirá as suas novas funções com todas as condições necessárias”, refere o PS/VRSA em comunicado.

O partido refere que “trata-se de um profissional de créditos reconhecidos, que muito deu já ao município e que tem desempenhado um importante e inegável papel na recuperação financeira da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António”.

- Publicidade -

Fernando Horta faz parte do “projeto de mudança do concelho desde o início” e é “um profundo conhecedor dos objetivos políticos que estão definidos – que constam do programa eleitoral do PS nas últimas eleições autárquicas – e da dinâmica de funcionamento do executivo municipal”.

“O novo vereador será, assim, um membro com legitimidade plena para o exercício do cargo. Além da legitimidade, tem total competência e capacidade para abraçar este desafio profissional que agora vai iniciar”, acrescenta.

No mesmo comunicado, cuja declaração política foi feita durante uma reunião de Câmara que decorreu esta quarta-feira, dia 19 de julho, o partido afirma que “as alterações nas equipas executivas são uma realidade da vida das instituições, sejam elas autarquias, governos ou empresas. São momentos de mudança, que devem ser encarados com normalidade”.

O PS/VRSA recorda as renúncias da anterior presidente da Câmara Municipal, Conceição Cabrita, e de dois vereadores por “motivos diferentes” mas que “por respeito institucional e pessoal, há que manter o respeito por essas decisões, tomadas seguramente em contexto pessoal muito difícil”.

O partido relembrou ainda outra solicitação de renúncia de mandato de uma vereadora eleita pelo PSD nas últimas eleições autárquicas, que não foi “sinónimo de qualquer perturbação no funcionamento da vereação”.

O comunicado do PS/VRSA explica ainda a renúncia de Marta Setúbal, que foi chefe de gabinete, que “nada tem também de relevante do ponto de vista político” e que decorreu devido à “sua carreira académica, numa lógica de desenvolvimento pessoal e profissional futuro”.

“Os timings manifestados pelo membro da lista do PS, Marta Setúbal, quanto a uma eventual disponibilidade para assumir o cargo, e findos os compromissos académicos que assumiu, não eram compatíveis com os timings do executivo, pelo que a decisão de renunciar ao cargo é aquela que melhor acautela os interesses do município”, refere.

A nota termina com críticas à “atitude lamentável” do PSD/VRSA, que “é reveladora de um estado de desespero e alheamento daquelas que são as verdadeiras preocupações dos vilarrealenses”.

“O PSD de Vila Real de Santo António começa a ser useiro e vezeiro em querer fazer política com temas que não são minimamente relevantes para a população. Lamenta-se essa postura, que em nada valoriza os autarcas eleitos pelo PSD e que terá, em devido tempo, a justa avaliação pelos vilarrealenses”, conclui.

O PSD/VRSA, através da sua página de Facebook, considera que as renúncias “em catadupa são sinais de que algo não vai bem no seio do grupo de pessoas que governam os destinos de Vila Real de Santo António”.

O partido refere ainda que “há mais de uma semana” que o executivo está em funções com três elementos e afirma que “não tem dúvidas que os problemas que se fazem sentir no executivo municipal são graves e estão, efetivamente, a prejudicar a gestão municipal. E ainda nem passaram dois anos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.