Festival Al-Mutamid regressa a Albufeira com música e dança do Médio Oriente

ouvir notícia

A música que durante séculos inundou bazares, medinas e palácios do Gharb al-Andalus está de regresso ao Auditório Municipal de Albufeira, no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 21h30, em mais uma edição do Festival Al-Mutamid, comunicou a autarquia.

Pioneiro e de características únicas em Portugal, o Festival Al-Mutamid é uma homenagem ao rei poeta Al-Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha Muhammad Ibn Abbad (Al-Mutadid). O Festival, um dos mais antigos da região, conta com a participação de grupos de música árabe-andalusi, música e dança sufi e músicas e danças do Magrebe e Médio Oriente.

O município de Albufeira, que integra o circuito há vários anos, recebe nesta 24.ª edição o grupo Yinnan Al Andalus, formado por três músicos originários de Tétouan e Chefchaouen (Marrocos) que interpretam a música complexa e delicada que ecoava nos palácios e medinas de Al-Andalus e Médio Oriente. São eles: Hamid Ajbar (violino e voz), Aziz Samsaoui (Kanun – cítara árabe) e Mouhssine Kouraichi (darbouka e voz). O trio conta, também, com a colaboração de Mónica Pereira, bailarina de dança oriental.

- Publicidade -

Os bilhetes custam cinco euros e estão à venda na plataforma BOL, na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis 09h30 às 12h30 e 13h30 às17h30) e no Auditório Municipal (no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.