Festival Al´Buhera espelhou multiculturalidade de Albufeira

ouvir notícia

Chegou ao fim mais uma edição do Al-Buhera. O festival que, todos os anos, traz a Albufeira diferentes culturas e formas de arte voltou a surpreender com um novo formato. A Praça dos Pescadores foi transformada num gigante palco, por onde passaram 60 artesãos locais, cinco bandas de reconhecido mérito nacional e internacional, e milhares de visitantes.

Cinco dias de festival, cinco noites de cultura e muita animação. O centro da cidade encheu-se de pessoas, que não perderam a oportunidade de adquirir peças únicas elaboradas pelas mãos dos artesãos locais, e de ver e ouvir de perto conceituados artistas musicais.

Despois da estreia com a Banda Alhada e do aclamado concerto de Aurea, Jazzanova, Jorge Palma, e Andrew Tosh & John Holt animaram o fim de semana. A despedida foi feita ao som de reggae, com as lendas jamaicanas a transformar a Praça dos Pescadores numa verdadeira pista de dança.

- Publicidade -

“Este festival espelha a multiculturalidade de Albufeira. Somos um município que alberga mais de 70 nacionalidades e que, nesta altura do ano, acolhe turistas de todo o mundo. É importante divulgar o trabalho dos artistas da terra através da mostra de artesanato e também oferecer um programa de animação com músicos e bandas de referência”, salienta Desidério Silva, presidente da autarquia.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.