Festival da Sardinha é candidato a Evento do Ano

Já pode votar em premiosahresp.com.pt

ouvir notícia

Depois de no ano passado o Festival da Sardinha ter sido eleito o melhor evento gastronómico de verão na Europa pelo conhecido site de viagens ‘Big 7 Travel’, este ano é candidato finalista na categoria de Evento do Ano dos Prémios AHRESP 2023, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, indicou a autarquia de Portimão.

O evento que vai na 7.ª edição e distingue anualmente os Melhores do Ano nos setores da Restauração, Alojamento e Promoção Turística em Portugal, elegeu a edição de 2022 do Festival da Sardinha de Portimão como candidata finalista a categoria de Evento do Ano.

A votação para a eleição nesta categoria, entre outras, decorre até 7 de maio, devendo os interessados aceder ao site da AHRESP dedicado ao concurso, onde podem encontrar as categorias e todos os candidatos, entre projetos, eventos, serviços, estabelecimentos, entidades formadoras, revelações gastronómicas, destinos turísticos, produtos, profissionais, talentos, etc.

- Publicidade -

O apuramento do vencedor em cada categoria é feito com base numa média ponderada de 50% da votação online, enquanto os restantes 50% serão definidos pela votação da comissão de honra, composta por figuras de renome, na esmagadora maioria associadas ao turismo e à comunicação social.

Os números referentes às seis anteriores edições atestam a importância desta iniciativa da AHRESP para o setor, tendo sido contemplados, até ao momento, 40 prémios, 20 homenageados e mais de 900 concorrentes, distribuídos por 16 categorias, com uma participação superior aos 27.000 votantes.

Verdadeira marca do verão algarvio,a 26.ª edição do Festival da Sardinha encheu de animação a zona ribeirinha de Portimão entre os dias 3 e 7 de agosto passado, batendo todos os máximos de afluência com 110 mil entradas, a uma média diária superior às 20 mil visitas.

Durante os cinco dias do certame gastronómico, e apenas dentro do recinto, foram consumidas três toneladas de sardinha.

Mais uma vez com entrada livre, a edição deste ano decorrerá de 1 a 6 de agosto e já se encontra em preparação, merecendo destaque a recriação histórica da descarga da sardinha, a inaugurar o certame, assim como o cartaz musical do palco principal: Carlão (dia 1), Aurea (dia 2), André Sardet (dia 3), Virgul (dia 4), Cuca Roseta (dia 5) e Tony Carreira (dia 6).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.