Festival do Berbigão regressa à aldeia da Figueira

Rissóis, massa, arroz e papas de berbigão são algumas das propostas deste popular evento gastronómico

ouvir notícia

O Festival do Berbigão volta a fazer as delícias de residentes e turistas na sua 18.ª edição, que terá lugar no Polidesportivo da Figueira (Mexilhoeira Grande) nos dias 10 e 11 de setembro, entre as 19h00 e a 01h00.

O evento gastronómico é conhecido pelos pratos típicos da culinária algarvia, como a massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão ou berbigão ao natural, todos confecionados no local. No Festival, não faltará também a doçaria e a pastelaria regionais, além de outros comes e bebes.

A Figueira organiza há 18 anos este evento como forma de honrar um molusco que tem profundas raízes junto da população local.

- Publicidade -

O programa musical inclui, no primeiro dia, a atuação do acordeonista Humberto Silva, a que se seguirá por volta das 22h30 um espetáculo com o jovem fadista portimonense João Leote, acompanhado à guitarrista por Gonçalo Rosa e Bruno Davide. No domingo, e após a atuação da acordeonista Vera Lúcia, o espetáculo da noite estará a cargo de Saúl.

João Leote

As entradas custam 3,50 euros. O Festival do Berbigão é organizado pela Sociedade Recreativa Figueirense e conta com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.