Festival F: Faro transformou-se num lugar mágico com (mais) cor, música e sorrisos

A celebração da música portuguesa

ouvir notícia

Durante três dias, de 7 a 9 de setembro, cerca de 40 mil pessoas transformaram a capital algarvia num lugar mágico e de celebração através da arte e da música. A oitava edição do evento ficou marcada pelos memoráveis concertos de Pedro Abrunhosa, Mariza e Bárbara Tinoco, mas também pelas tertúlias, pela exposição alternativas, pela gastronomia e pela participação de mais de 60 artistas portugueses. O JA viveu e testemunhou o “último grande festival de verão”.

O Festival F é F de “felicidade”, de “família”, de “festa” e, naturalmente, F de “Faro”. A coincidir com as celebrações do Dia da Cidade de Faro, assinalado a 7 de setembro, o evento juntou artistas como Slow J, Bárbara Tinoco, Fogo Fogo, David Bruno e Maro, divididos este ano por nove palcos.

Em oito anos de legado artístico, o Festival F voltou a traçar uma radiografia à música portuguesa da atualidade, de todos os estilos, dimensões e gerações.

- Publicidade -

Num cenário histórico e natural idílico, com a Ria Formosa como pano de fundo, a edição de 2023 do Festival F traduziu-se em dezenas de concertos, tertúlias, gastronomia e a participação de mais de 60 artistas nacionais, que consolidaram a ideia de celebração da música portuguesa.

O primeiro dia do festival foi marcado pelas atuações dos D. A. M. A., Calema, Slow J, Maro, Mimicat, Supa Squad, Buruntuma, Clube Makumba e Eu.Clides.

No segundo dia, entre a eletrónica, a pop e o fado, subiram ao palco Mariza, Bispo, Hybrid Theory, Jafumega, David Bruno, Tó Trips e You Can’t Win Charlie Brown.

No terceiro e último dia, entraram em cena Pedro Abrunhosa, Bárbara Tinoco, Plutónio, Ricardo Ribeiro, Fogo Fogo, Silk Nobre, Danni Gato, Noiserv e José Pinhal Post Mortem Experience.

Na noite da passada quarta-feira, dia 6, Faro já tinha assistido a uma pré-abertura do festival, com entradas gratuitas e um concerto inédito que juntou António Zambujo, Buba Espinho e Luís Trigacheiro, três artistas com raízes alentejanas cujas origens cruzam o Fado e o Cante Alentejano.

O Festival F é uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro, em coprodução com a Sons em Trânsito.

“O município de Faro agradece a todos os que fizeram do Festival F um evento memorável. Obrigado por fazerem parte desta experiência única. Até ao próximo ano!”, pode ler-se na página de Facebook da autarquia farense.

Em 2024, o Festival F acontece nos dias 5,6 e 7 de setembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.