Folkfaro regressa à capital algarvia pela 18.ª vez

Com o mote “Danças do Mundo pela Cultura da Paz”, o festival arranca no Teatro das Figuras

ouvir notícia

O maior festival de folclore do sul, o Folkfaro, está de regresso a Faro para a sua 18.ª edição entre os dias 21 e 27 de agosto, anunciou a organização.

Com o mote “Danças do Mundo pela Cultura da Paz”, o festival arranca no Teatro das Figuras depois de ter sido interrompido durante dois anos devido à pandemia de covid-19.

A gala de abertura conta com a participação do grupo anfitrião e de cinco grupos internacionais convidados, cujos bilhetes já podem ser adquiridos na Bilheteira Online e nas lojas Fnac.

- Publicidade -

Está ainda confirmada a participação neste festival de grupos oriundos da Bósnia-Herzegovina, Brasil, México, Panamá, Quénia, Argentina, Indonésia e Polónia.

A programação conta também com a participação especial do Clube de Danças João de Deus & Associação S. Brás Bailando e de Sandra Cristo, que vai interpretar o hino do Folkfaro, “Unidos por um Laço”.

Entre os dias 22 e 27 vão decorrer espetáculos diários no Largo da Sé, que culminam com a grande atuação de encerramento no sábado, com cinco grupos convidados e o anfitrião.

A baixa de Faro será invadida por desfiles dos grupos participantes, que vão ser acompanhados por animações do Moto Clube de Faro e na Tertúlia Algarvia.

Além de Faro, os concelhos vizinhos de Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, com participação dos grupos do Folkfaro nos festivais de Moncarapacho e da Luz de Tavira.

Este ano foi renovada a parceria com o Festival de Danzas de Villablanca, na província de Huelva, em Espanha.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.