Força do mar volta a deixar estragos

ouvir notícia

.

A agitação marítima provocou estragos na madrugada de domingo em vários pontos da orla costeira na região Centro. As ondas voltaram a invadir bares da Costa de Caparica. Ovar, Sintra e Cascais também não escaparam à força do mar.

O primeiro alerta foi acionado às 3h43 para a inundação em São Martinho do Porto, Alcobaça, com um veículo a ser arrastado para a baía, mas sem registo de vítimas, informou ao Expresso Miguel Cruz, comandante adjunto de operações nacionais da Proteção Civil.

Durante a madrugada registaram-se outras ocorrências. O mar invadiu a Avenida da República, na Nazaré, deixando ali detritos e pedras. Em Peniche, ficou afetada a Avenida Monsenhor Manuel de Bastos. Há registo de pequenas inundações e pedras na via e procede-se à sua limpeza. Em Cova do Vapor, Almada, uma embarcação acabou por ser arrastada para terra, mas sem provocar vítimas.

- Publicidade -

Na Praia do Furadouro, em Ovar, a maré provocou vários danos em habitações e estabelecimentos.

Parte de paredão vedado na Caparica

Contabilizam-se ainda prejuízos em restaurantes e bares na Praia do Norte, segundo a Polícia Marítima da Costa de Caparica. As ondas, de cinco a seis metros de altura, abriram uma pequena cratera no paredão, em alcatrão, área que foi vedada.

O mar galgou os molhes desde a praia do CDS até à do Norte, tendo arrastado algumas escadas de acesso do paredão à praia, numa altura superior a dez metros.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.