Fórum Europa reúne mais de 140 jovens socialistas em Olhão

ouvir notícia

.

.

Mais de 140 jovens socialistas, de todos os distritos e regiões autónomas de Portugal, convergiram em Olhão para colocar em evidência os desafios mais prementes que a União Europeia enfrenta nos próximos anos, recorrendo, a formatos inovadores e dinâmicos de discussão, como é o caso das Dinâmicas Setoriais.

O Algarve recebeu assim, no último fim de semana, a segunda edição do Fórum Europa, que esteve vocacionado para os temas da crise dos refugiados, do European Youth Plan socialista e dos recentes desenvolvimentos causados pelo Brexit, bem como pela eleição de Donald Trump.

- Publicidade -

A segunda edição do Fórum Europa foi organizada pela Juventude Socialista com a colaboração do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D Group) no Parlamento Europeu.

No âmbito das Dinâmicas Setoriais, a proposta mais votada pelo Plenário dos participantes foi a dos «Salários Justos a nível europeu», apresentada pela quarta Comissão Setorial dedicada ao »Emprego e Assuntos Sociais».

O presidente da Juventude Socialista do Algarve, Ricardo Calé, destacou a importância de tais temas serem discutidos pelos jovens socialistas, dada a sua atualidade e a importância que os recentes desenvolvimentos no contexto internacional tem no futuro da geopolítica.

Ricardo Calé referiu ainda que os painéis “valorizam, não só a tão importante temática europeia mas também a Juventude Socialista, o PS Algarve e a Região, contendo nos mesmos todos os nossos deputados eleitos pelo Algarve”.

A iniciativa contou com a participação, enquanto oradores, de vários deputados socialistas, entre os quais, António Eusébio, José Manuel Pureza, Elza Pais, Luís Graça, Pedro Delgado Alves, Jamila Madeira, Fernando Anastácio, João Torres, Diogo Leão e Ivan Gonçalves, bem como do presidente da Delegação Portuguesa do S&D, Carlos Zorrinho, e do vice-presidente Pedro Silva Pereira, e ainda da vice-presidente do S&D, Maria João Rodrigues, todos eles ‘eurodeputados’.

Enquanto oradores convidados participam, também, a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, o alto comissário para as migrações, Pedro Calado, a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS Olhão, Luciano de Jesus, o presidente da Juventude Socialista de Olhão, Rui Anselmo, bem como o presidente da Juventude Socialista do Algarve, Ricardo Calé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.