Fórum Ideias de Negócio celebra empreendedorismo em São Brás de Alportel

O Fórum procura impulsionar e apoiar a criação de novas empresas e cultivar parceiras

ouvir notícia

O município de São Brás de Alportel promove na quinta-feira, dia 22 de junho, o III Fórum Ideias de Negócio, que terá lugar entre as 15h00 e as 18h00, no Cineteatro Jaime Pinto, com transmissão online em direto através do Facebook do município, foi anunciado.

“O êxito alcançado nas edições anteriores, com o contributo para o germinar de muitas das ideias de negócio apresentadas e para o incremento de parcerias entre empresas do concelho, motivaram a realização desta terceira edição deste evento totalmente dedicado ao empreendedorismo”, refere a autarquia em comunicado.

Pelo Fórum vão passar “ideias empreendedoras das mais diversas áreas de negócio, novas empresas fixadas no concelho e ainda alguns exemplos de dinâmica empresarial a merecer o reconhecimento do município pela sua experiência e provas dadas ao longo de décadas”, prossegue a nota.

- Publicidade -

O Fórum servirá ainda para apresentar alguns serviços de apoio aos empreendedores e para lançar o Prémio Empreendedorismo Município de São Brás de Alportel, que na sua edição de 2023 conta com a parceria de uma empresa do concelho. Ao final da tarde, pelas 18h00, terá lugar a Inauguração do novo Ninho de Empreendedorismo da Vila, que vem reforçar a rede de espaço de incubação de empreendedorismo que o município tem vindo a criar, com o objetivo de apoiar o surgimento de novos negócios e de fixação de empresas, promovendo o emprego e a dinâmica económica local.

Recorde-se que em 2020, o município abriu as portas do Espaço Coworking, em 2021 inaugurou o Ninho de Empreendedorismo 4 Olhos, em 2022 iniciou a criação do Ninho de Empreendedorismo Agrícola que em breve receberá os primeiros empreendedores. Em 2023, prepara-se para abrir portas ao novo Ninho de Empreendedorismo da Vila, localizado no Parque da Vila, na Rua João Louro.

O Fórum de Ideias de Negócio é uma iniciativa dinamizada pelo município de São Brás de Alportel, sob coordenação do Gabinete do Empreendedor e conta com o apoio de empresas e empreendedores locais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.