Fundos europeus concretizam sonho de remodelação de escola básica em Silves

ouvir notícia

O município de Silves, em ato presidido pela presidente da Câmara Municipal, Rosa Palma, inaugurou esta semana a Escola Básica do 1.º Ciclo N.º 1 de Silves, foi anunciado.

A candidatura do município de Silves ao Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 “concretiza um sonho de mais de duas décadas na requalificação desta escola de ensino básico”, refere a CCDR do Algarve em comunicado.

Esta operação visou a construção de um novo edifício, no local onde se encontrava um edifício desativado, dentro do complexo escolar da Escola Básica do 1.º Ciclo N.º 1 de Silves, com origem no Plano Centenário e datado de 1949.

- Publicidade -

O novo edifício organiza-se em dois pisos, com doze salas de aula e uma sala de informática, sanitários para alunos, professores e funcionários. Pretendeu-se, ainda, com a intervenção “reorganizar os espaços exteriores da parte comum e central do complexo escolar, com a criação de uma zona de jogos para atividade física e recreio da comunidade educativa”, lê-se em comunicado.

O custo total do investimento foi 1.875.489,98 euros, sendo o elegível aprovado de 1.735.808,08 euros e a comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1.047.830,98 € (60,37%).

Presente na iniciativa, o presidente do Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e da Comissão Diretiva do Programa Regional ALGARVE 2030, José Apolinário, sublinhou o “empenho dos municípios do Algarve e do município de Silves na mobilização dos fundos europeus para melhorar e qualificar as infraestruturas escolares. Deste período de programação vão resultar escolas mais funcionais e preparadas para acolher as nossas crianças e jovens”, disse.

Consulte os projetos aprovados no âmbito do Programa Regional CRESC ALGARVE 2020, com apoio dos Fundos Europeus geridos na região.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.