Furacão mata duas pessoas no México

ouvir notícia

.

Furacão “Bárbara” matou duas pessoas no sul do México, mas já está a perder intensidade.

Para além do rasto de destruição que deixou, o furacão “Bárbara” provocou a morte de duas pessoas, esta quarta-feira, no estado mexicano de Chiapas, uma zona rural com locais arqueológicos perto do vizinho estado de Oaxaca.

Apesar dos avisos das autoridades, com centenas de pessoas a serem retiradas dos locais mais afetados, o fenómeno atmosférico vitimou um norte-americano, de 61 anos, que foi arrastado pelas ondas depois de ignorar um alerta que interditava o acesso uma praia na cidade de Salina Cruz, adiantou o diretor da Proteção Civil de Oaxaca, Manuel Maza, à agência AFP.

- Publicidade -

A outra vítima foi um homem de 27 anos, que morreu numa outra cidade do mesmo estado, depois de ter sido levado pelas águas de um rio que transbordou.

No estado de Guerrero, as chuvadas provocaram inundações na cidade turística de Acapulco, tendo o nível da água chegado a atingir uma altura de 52 centímetros, segundo a AFP.

Tempestade tropical

Depois do impacto inicial, o “Bárbara”, o primeiro furacão do ano no Oceano Pacífico, perdeu intensidade e deixou de ser furacão para passar a ser tempestade tropical.

Mesmo assim, as autoridades de Oaxaca aconselharam os residentes a permanecerem nas suas casas ou a ficarem em abrigos temporários, onde já estão cerca de duas centenas de famílias.

Mariana Cabral (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.